Como montar um layout para embalagem plástica flexível da forma correta?

Se você busca ideias e sugestões para montar o melhor layout para sua embalagem plástica flexível e, com isso, agregar mais valor ao seu produto e aumentar o poder de vendas sobre ele, este post poderá inspirar em alguns aspectos.

Afinal, comprovadamente, o modelo perfeito de uma embalagem chega a influenciar a decisão de compra do consumidor em 99% dos casos, segundo pesquisas de mercado.

Ou seja, acertar nessa escolha é sim um fator estratégico, que vai garantir destacar o seu produto entre os demais e, inclusive, ajudar a fomentar as vendas de seu negócio.

Sendo assim, vamos conferir algumas dicas essenciais sobre como montar um layout para embalagem plástica flexível. Confira!

Afinal, o que são embalagens plásticas flexíveis?

Hoje, há uma infinidade de modelos de embalagens plásticas, cada qual com suas características, tipos de materiais e, claro, flexibilidade na produção de formatos, tamanhos e texturas.

E como o próprio nome já sugere, as embalagens plásticas flexíveis são aquelas que utilizam insumos mais maleáveis em processos produtivos mais modernos e dinâmicos, possibilitando assim dar novos designs, formas e layouts aos materiais, tais como sacos, bobinas, garrafas e pacotes diversos.

Fora isso, esse tipo de embalagem flexível permite inúmeros formatos de personalização, como impressões diretas, sistemas inteligentes de abertura, facilidade de transporte, sustentabilidade etc. 

E quais pontos importantes em um bom layout de embalagem plástica?

São inúmeros os aspectos que uma boa embalagem plástica flexível pode carregar. Mas de uma maneira geral, podemos destacar os pontos considerados realmente essenciais para se definir o melhor layout para o seu produto.

São eles:

Design da embalagem

Como bem destacamos, uma das vantagens das embalagens plásticas flexíveis é permitir diferentes designs e formatos por meio de insumos mais maleáveis. Sendo assim, tente escolher um modelo que consiga equilibrar eficiência, resistência, modernidade e praticidade ao consumidor.

É o caso, por exemplo, das modernas embalagens Stand-up Pouch, extremamente flexíveis, inteligentes e que agregam muito mais valor ao produto do que outros modelos convencionais, como latas, vidros ou mesmo outros tipos de plásticos.

Visual

A parte visual de sua embalagem plástica flexível é fator crucial para o marketing e venda do produto. Por isso, invista em estratégias que chamem a atenção do consumidor, mas que ao mesmo tempo, seja capaz de transmitir o conceito daquele item, o valor de sua marca e as informações necessárias.

Tecnologia

Hoje, é completamente possível tornar a sua embalagem plástica flexível em um canal de informação e interação com o consumidor, graças ao advento da tecnologia.

Estamos falando, por exemplo, do uso de QR Codes, da indicação das redes sociais ou mesmo do site de sua marca. Dessa forma, você consegue reduzir o volume de informações impressas no rótulo (que podem poluir visualmente) e, ao mesmo tempo, possibilitar formas de interação direta com o consumidor.

Em resumo, essas são algumas dicas básicas sobre como agregar mais valor ao seu produto com um bom layout de sua embalagem plástica flexível e, assim, aumentar as oportunidades de vendas de seu negócio.

E se você quer saber mais e contar com uma infinidade de modelos de embalagens plásticas flexíveis, não deixe de consultar nossos especialistas e conheça os diferenciais da Plástico Pluma.