Como escolher a melhor embalagem plástica para acondicionar o seu produto?

Escolher a melhor embalagem plástica para o seu produto pode parecer uma estratégia simples, visto a variedade de fornecedores que existem no mercado hoje.

Porém, paralelamente, é muito importante levar alguns diferenciais em consideração na hora de fechar com o seu parceiro comercial e, claro, mensurar alguns fatores que melhorarão ainda mais a segurança e qualidade de seus produtos.

Por isso, antes mesmo de fechar qualquer tipo de parceria, confira essas dicas a seguir e saiba como escolher a melhor embalagem plástica para a sua empresa.

Boa leitura!

 

Conheça os diferentes materiais plásticos

Engana-se quem acha que embalagens plásticas são todas iguais! Pelo contrário, há uma variedade de materiais e composições diferentes, cada qual com características e recomendações específicas para acondicionar produtos.

Por exemplo, há embalagens plásticas em Nylon Polis, em PET, em Polipropileno, entre outras.

Por isso, confira o catálogo de seu fornecedor e se informe sobre os diferentes tipos de materiais plásticos que ele oferece em suas soluções.

 

Escolha a embalagem plástica adequada ao seu produto

Para cada tipo de produto pode ser recomendado um tipo de embalagem plástica diferente. Por exemplo, as tradicionais garrafas pet são indicadas para acondicionar líquidos, tais como refrigerantes e sucos. Já as chamadas Stand-Up Pouch são outro tipo de embalagem plástica, mas com o objetivo de armazenar alimentos, pastas e outros produtos.

Assim, consulte o fornecedor e peça uma apresentação de todos os tipos de embalagens plásticas que atendam às necessidades de sua empresa.

Pense na inovação e usabilidade da embalagem plástica Como bem destacado, há uma infinidade de modelos e materiais para embalagens plásticas. No entanto, muito mais do que estética e design, é fundamental levar em consideração fatores como inovação, flexibilidade e usabilidade desses componentes.

Sendo assim, confira novas tendências do mercado, confira as novidades do fornecedor, como tal embalagem pode contribuir na experiência do consumidor final, que tipos de vantagens são agregadas etc.

Não esqueça da segurança e qualidade

A melhor embalagem plástica para o seu produto é aquela que garante também a segurança e a qualidade até o seu consumo final, em especial, quando se trata do setor alimentício.

Isso porque é a embalagem que vai influenciar na conservação do alimento, proteger durante os processos de transporte e armazenagem e, claro, garantir que o produto chegue em plena condição de consumo à mesa do cliente.

Portanto, preze sempre por fornecedores comprometidos com a qualidade, resistência e durabilidade de suas embalagens plásticas.

 

Invista em parceiros estratégicos

Escolher um bom fornecedor de embalagens plásticas requer algumas avaliações e pesquisas detalhadas antes de fechar qualquer negócio.

Isso porque, como destacamos, há uma infinidade de empresas no mercado, mas nem todas com a devida capacitação e infraestrutura tecnológica para fornecer soluções realmente adequadas às suas necessidades.

Sendo assim, recomenda-se avaliar desde o atendimento, até os maquinários e tecnologias utilizadas na confecção das embalagens plásticas, a fim de garantir mais qualidade, segurança e resultados para o seu negócio.

Gostou das dicas? Quer conhecer as melhores soluções em embalagens plásticas e contar com um fornecedor de confiança e com a mais alta tecnologia no setor? Então, converse agora mesmo com um de nossos consultores e confira os diferenciais da Plásticos Puma.